terça-feira, 9 de outubro de 2012

Sendo amigo de Cristo.

Olá, galerinha! Se você fizesse algo especial para alguém, não gostaria que esta pessoa ficasse feliz com você e te agradecesse? Pois é, Jesus vez tudo por nós, então devíamos ser gratos a Ele, você não acha?
Jesus deixou seu poder de lado, para se tornar com um de nós: um ser humano. Ele nasceu e viveu com um de nós, mas não pecou. Ele veio anunciar o ano aceitável do Senhor, isto é, falar que o mundo vai acabar um dia e que precisamos deixar o pecado, que nos separa de Deus, e voltar para Deus, antes que seja tarde.
Jesus falava sobre o amor a Deus e ao próximo. Ele gostava das pessoas, se preocupava com elas, queria que a mensagem do Evangelho chegasse a todas. Jesus gostava das crianças e queria ser conhecido por elas, para que as crianças também fossem salvas e crescessem saudáveis andando nos caminhos de Deus. Mas Jesus foi traído e entregue para pessoas que queriam seu mal. Isto fazia parte do plano de Deus, para trazer salvação aos seres humanos, para trazê-los de volta para Deus. Jesus, na verdade se entregou e foi morto pregado numa cruz. Ele se entregou por amor a todas as pessoas e a você. Um justo, por todos os pecadores! Afinal, o pecado tinha um preço e Jesus pagou este preço com sua vida e com seu sangue, para que não sejamos mais devedores, para que possamos ter nossa relação com Deus consertada e para que possamos estar pronto no dia em que Jesus voltar. Porque o melhor é que Jesus ressuscitou, voltou a vida, e subiu ao Céu, onde está com Deus. Ele não vai mais morrer e um dia virá buscar aqueles que O aceitaram, para viver com Ele num lugar onde ninguém morre, onde não a dor, nem tristeza, pois o próprio Deus enxugará nossas lágrimas.
Jesus já pagou o preço, agora só precisamos aceitar este presente, mostrando gratidão por tudo o que Ele fez. Se você quiser aceitar Jesus, basta com toda sua fé e com todo seu coração fazer a seguinte oração:
"Papai do Céu, sei que fiz coisas erradas, que te deixaram triste, mas sei também que Jesus fez algo muito importante por mim: Ele morreu por meus pecados. Quero de todo o meu coração aceitar Jesus como meu Salvador e Senhor da minha vida. Sou muito grato pela salvação através de Jesus e quero viver para Ele para sempre. Amém!"

Versículo do dia: Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas". (Mateus 19:14)

Nenhum comentário: