terça-feira, 15 de maio de 2012

Mentira

Oi, galera! A mentira é algo muito ruim. Ela engana tanto quem ouve, como quem fala. 
A pessoa que é enganada não tem como gerenciar a mentira, vai tomar decisões e agir baseada em informações incorretas e fantasiosas. A pessoa que mente engana a si mesma, pois fala de coisas que gostaria de ser ou fazer, mas que é covarde demais para realizar ou para assumir a verdade. Lembrando que os covarde não herdarão o Reino do Deus (Apocalipse 21:8).
Dentro da igreja a mentira, por mais branda que seja é algo terrível. Quando alguém se compromete a fazer ou participar de algo e depois fura com este compromisso, deixa pessoas decepcionadas e abandonadas, zomba dos irmãos que assumiram o compromisso, leva a igreja a desperdiçar tempo e dinheiro, além de colocar em risco todo o projeto. Por isto, como cristãos nossa palavra deve ser "sim, sim" ou "não, não", ou seja, se falamos que sim, que vamos fazer, fazemos sim, já se falarmos que não, não iremos fazer.
Vamos ser pessoas de palavra, pois se sua palavra não vale nada, automaticamente, você não vale nada.

Versículo do dia: E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; (2 Coríntios 5:18)

Nenhum comentário: