terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Não vós conformeis com este mundo

Oi, galera! Eu nasci na década de oitenta e tenho acompanhado toda uma mudança de valores no mundo. Mudança que pode ser vista na mídia (TV, rádio, internet, filmes, música, HQ´s, etc), nos lares, nas escolas, nas empresas e nas ruas. As pessoas mudaram para uma mentalidade que o "eu" sobpuja o "nós", onde o individualismo se coloca acima do bem coletivo. Termos como "marketing pessoal" e "networking" tinham significados negativos quando surgiram, hoje são positivos e incentivados. Ser o melhor no que faz e autosuficiência, superaram a bondade e integridade moral, como qualidades a serem perseguidas a qualquer custo.
Mas a Palavra de Deus, não nos ensina assim. Ela nos ensina a amar o próximo, a termos os outros como superiores, a servirmos, a colocar a preocupação com as coisas dos outros acimas das nossas. Não podemos nos conformar com as coisas deste mundo, mas devemos buscar um entendimente superior e viver por ele. Quando aceitamos Jesus, acordamos desta realidade ilusória que nos cega e nos cerca, para enxergarmos a verdadeira realidade de um mundo que perecendo no maligno. Quando nos tornamos cristãos, nos assemelhamos ao personagem Neo, quando toma a pílula vermelha e acorda para a realidade. Como cristão não somos o Salvador, este é Jesus, mas somos os embaixadores de Cristo neste mundo. Devemos ser o sal da terra e a luz do mundo, conservando a moral e os bons costumes, e iluminando o caminho das pessoas até Cristo.
Não somos chamados para sermos prósperos, curados, ricos, libertos, vivermos em paz e sem problemas, embora Deus é poderoso para fazer que estas coisas possam acontecer em nossas vidas, mas somos chamados para um vida de santidade, para influenciar outras pessoas através de nosso testemunho, para pregar a Salvação a humanidade, para tomar parte ao lado de Jesus na guerra cósmica que determinará o futuro eterno de cada alma humana. Bom, se há uma guerra, não devemos imaginar que vai ser moleza, que vai ser "docinho"! Então, vamos renovar nossa mente, deixando todos estes conceitos mundanos de lado e buscando viver os ensinamentos do Senhor Jesus. Não que não possamos aprender com a ciência e com o conhecemento acadêmico, pelo o contrário, devemos buscá-lo e podemos usá-los para ajudar e muito a igreja, mas nosso padrão moral e ético está num único livro: A Bíblia.
Algumas pessoas que estão em nossas igrejas, verdadeiramente aceitaram a Cristo e vivem uma vida piedosa, onde buscam santidade, mas continuam com sua mentalidade do mundo, com aquele pensamento brasileiro do "jeitinho", de levar vantagem em tudo. Vamos repensar nossos valores, vamos assumir para nós os valores de Crsito, vamos lutar contra este sistema de valores distorcidos, que escraviza as pessoas no individualismo.

Versículo do dia:
Louvai-o pelos seus actos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza. (Salmo 150:2)

Nenhum comentário: